Gazeta da Semana – Um time campeão dentro e fora de campo: jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino entram na rotina dos colaboradores da Aspen Pharma

    Farmacêutica decidiu proporcionar um ambiente acolhedor e descontraído para que todos possam vibrar juntos com a seleção feminina de futebol

    A Copa do Mundo de Futebol Feminino já começou e a Aspen Pharma, que tem 60% de mulheres em seu quadro de funcionários, pensou em mais uma forma de incentivar o trabalho em equipe e o espírito esportivo entre os membros da empresa, ao mesmo tempo em que promove a integração e valoriza o respeito à diversidade de interesses e paixões. Para isso, a farmacêutica reuniu seus colaboradores para torcer pelas atletas brasileiras pela segunda vez consecutiva – assim como na Copa Feminina de 2019 e em outros eventos que a empresa promove há anos. Neste ano, a 9ª edição do Mundial acontecerá até o dia 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia, e o jogo de estreia do Brasil, que aconteceu no dia 24 de julho, reuniu diversos funcionários na sede do Rio de Janeiro e na fábrica em Serra (ES). 

    Os benefícios dessa ação, que acontecerá também nas próximas partidas, vão além do espírito esportivo. Assistir aos jogos junto com os colegas no ambiente de trabalho também permite aos colaboradores uma oportunidade para recarregar as energias, promovendo momentos de descontração. Isso pode se traduzir em um ambiente mais leve e produtivo, com maior satisfação e engajamento dos colaboradores. Incentivar a torcida para a seleção feminina de futebol também serve como um catalisador para a promoção da diversidade e inclusão na empresa, garantindo que a equidade de gênero não se resuma apenas a ter mulheres em cargos de liderança, mas também uma reflexão sobre preconceitos. “Achei incrível, já que a Copa é um momento importante para nós brasileiros. E como estamos vendo os jogos no escritório, é um momento em que podemos interagir e torcer todos juntos”, comenta Jaylane Silva – Assistente de Assuntos Técnico–Científicos da Aspen Pharma.

    Apesar de não ser novidade na Aspen Pharma e a empresa estar realizando essa ação pela segunda Copa Feminina consecutiva, a Milena Himeno, que é Especialista de Recursos Humanos na Aspen, afirma nunca ter visto essa iniciativa em outras empresas. “Ver a empresa celebrando e promovendo o futebol feminino para mim é algo muito significante. É ver o lugar para a qual eu dedico a maior parte do dia, validando não só o esporte, mas também validando a jornada de tantas mulheres, inclusive a minha jornada. Eu sei que essa é uma questão que não parece relevante. Para um homem jogar bola ele só precisa mandar uma mensagem e em menos de dez minutos vai conseguir marcar uma partida. Homens podem comentar no Instagram do seu time as críticas que têm sobre isso. Então, é difícil para eles imaginarem as dificuldades que nós enfrentamos para poder exercer um direito tão simples como torcer”, analisa. 

    Milena também reforça a potência que esse tipo de ação tem: “celebrar o futebol feminino é celebrar a resistência dessas mulheres em insistir, mesmo com todas as dificuldades. Então, de certa forma, é celebrar em conjunto todas as vezes que eu tive que insistir em silêncio. Esse reconhecimento desperta em mim a segurança que a empresa onde estou desenvolvendo a minha carreira sabe desse contexto histórico e, mais do que isso, está fazendo algo a respeito. Está mobilizando os seus funcionários, criando espaços, investindo”, finaliza. 

    Durante os jogos, os colaboradores terão acesso a um espaço de convivência, coffee break, poderão vestir camisa do Brasil ou do time do coração, e terão acesso a uma moldura temática, feita especialmente para o momento, para que todos possam tirar fotos e confraternizar. A empresa sul-africana preza pela diversidade e busca proporcionar um ambiente descontraído para os colaboradores, reforçando o compromisso da Aspen Pharma em promover um ambiente inclusivo, igualitário e inspirador.

    Sobre a Aspen no Brasil
    Com 14 anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro suplementos alimentares e diversos tipos de medicamentos de prescrição e isentos, tais como, anestésicos, fitoterápicos, antiácidos, cardiometabólicos, oncológicos, imunossupressores, anti-inflamatórios, entre outros, para tratamento de câncer, hipertensão, osteoporose, além de outras condições. Integram o portfólio da companhia diversos medicamentos sob prescrição como: Diprivan, Xilocaína, Ultiva, Agrastat, Omcilon-A Orabase, Zyloric, Ostriol, Imuran, Aldomet, Indocid, entre outros, além de produtos de venda livre, como: Leite de Magnésia de Philips, Calman, Magnésia Bisurada, Osteonutri, dentre outros.

    Sobre a Aspen no mundo
    A Aspen Pharmacare é uma das principais companhias farmacêuticas do continente africano. Está em operação há 170 anos, produzindo medicamentos acessíveis e de alta qualidade. Em suas 23 fábricas, distribuídas em 15 locais nos seis continentes, desenvolve produtos de alta qualidade em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 9 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 115 países ao redor do globo.

    Link da notícia: clique aqui

Arquivos

>