A Aspen utiliza os dados dos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Esses cookies, bem como os dados dos formulários, tem como objetivo o uso interno para melhorar o desempenho do site e não serão, sobre hipótese alguma, divulgados publicamente.
Acesse aqui a nossa política de privacidade.

    Azul inicia transporte de 3 toneladas de ‘kit intubação’ de Campinas para 19 estados e DF

    Companhia aérea terá 32 voos para levar três toneladas de medicamentos necessários para tratamento de pacientes com Covid-19. Ação começou nesta segunda e terá sequência na terça.

    Companhia aérea terá 32 voos para levar três toneladas de medicamentos necessários para tratamento de pacientes com Covid-19. Ação começou nesta segunda e terá sequência na terça.

    Origem

    G1 não conseguiu contato com a assessoria do Ministério da Saúde, por telefone, para saber por quantos dias essa nova carga é suficiente para abastecer os hospitais. Em nota publicada no site oficial, a assessoria da pasta destaca, assim como na semana anterior, que garantiu 2,8 milhões de unidades de medicamentos para intubação após negociar com laboratórios farmacêuticos.

    Não há detalhes se todo o montante será distribuído por meio do Aeroporto de Viracopos.

    O ministério destaca que, nesta segunda, a empresa Aspen Pharma disponibilizou 13,8 mil unidades de IOT [intubação orotraqueal] e a Farmoquímica irá entregar 44.890 ampolas nos próximos dias. Além disso, diz que a MSD se comprometeu a enviar 545 mil ampolas – 470 mil unidades para os próximos 15 dias e 75 mil para os próximos 15 dias; e ainda que a Aché garantiu a distribuição de mais 129 mil unidades de medicamentos para intubação, a serem entregues nos próximos sete dias, diz texto.

    O Ministério da Saúde reforça ainda que, na quinta-feira, a empresa União Química enviou um lote com 165 mil sedativos, de um total de 1,4 milhão de unidades, ao depósito de Guarulhos (SP). A assessoria lembra ainda que a Cristália, com sede em Itapira (SP), se comprometeu a enviar 1,2 milhão de medicamentos, enquanto a Eurofarma garantiu que fará envio de 212 mil unidades. “As entregas já começaram e devem se estender ao longo dos próximos dias”, informa o texto.

Arquivos