Você está aqui: Home » Sobre a Aspen » Aspen Brasil » Gestão de Ética e Tip offs

Gestão de Ética e Tip offs

A Aspen tem tolerância zero em relação a comportamentos antiéticos, e está comprometida para que o Grupo e seus colaboradores reforcem a boa reputação da Aspen. O Grupo designou um Gestor Regional de Ética o qual deve ser contactado a respeito de alguma questão de ética. Segue abaixo o contato do Regional de Ética do Brasil.

Valeria Tavares
(21) 9240-6582
(21) 3544-6905
vsouza@aspenpharma.com.br


Códigos de Conduta

O Código de Conduta do Grupo Aspen governa a conduta de todos os colaboradores da Aspen e é alinhado com as recomendações internacionais e nacionais em relação à corrupção. Além disso, os prestadores de serviço e fornecedores da Aspen devem fazer sua adesão ao Código de Conduta de acordo com as cláusulas relevantes incluídas em comum acordo das partes envolvidas.

As áreas cobertas pelo Código de Conduta incluem:

  • Agir de acordo com os valores da Aspen;
  • Tratamento justo para todos;
  • Agir como embaixador da Aspen;
  • Integridade nos negócios;
  • Presente, entretenimento e suborno;
  • Integridade qualitativa e quantitativa da informação;
  • Controle dos negócios;
  • Informação confidencial;
  • Tratamento de informações privilegiadas;
  • Segurança, saúde, qualidade e o meio ambiente;
  • Lei de concorrência;
  • Atividade políticas;
  • Responsabilidade e;
  • Governança coorporativa.

Para fazer o download do Programa de Ética da Aspen, clique aqui.

Para fazer o download do Código de Conduta de Fornecedores e Prestadores de Serviço, clique aqui.

O programa de Gestão de ética foi estabelecido em linha com as recomendações da legislação da África do Sul e legislação local. Esse programa é gerenciado pelo Gestor de Governança do Grupo sob as diretrizes do Comitê Social & Ética e seu objetivo é:

  • Apoio ao Comitê de Auditoria & Risco e Comitê Social & Ética em determinar o perfil de ética, riscos e oportunidades do Grupo; e
  • Apoio do Comitê Social & Ética para monitorar a implementação e aderência com as Políticas do Grupo as quais orientam para o comportamento ético esperado.

O Programa de integração da Aspen educa seus novos colaboradores sobre ética, valores e a filosofia dos negócios do Grupo. Todos os novos colaboradores devem receber e ler o Programa de Ética da Aspen e assinar sua aceitação antes do início de seu trabalho na Aspen. O Programa de Ética está disponível para todos os colaboradores na Rede Corporativa da Aspen, no website, e na Intranet da empresa. Além disso, faz parte do book de documentos na admissão do colaborador.

O Grupo conduz seus negócios num ambiente altamente regulamentado, apesar do potencial do marketing anti ético e práticas promocionais pertinentes. A Aspen apoia o marketing ético dos medicamentos e concorda com a aplicação rigorosa das praticas de Marketing.

A Política de Presentes, Benefícios e Doações faz parte do Manual do Programa de Ética e estabelece que os colaboradores do Grupo, incluindo diretores, são proibidos de aceitar ou dar presentes ou benefícios que não tenham valor nominal ou participação em eventos financiados por um atual ou futuro cliente ou fornecedor. Qualquer colaborador que receba um presente ou outro benefício que exceda a USD 100 deve informar por escrito através do Termo de Divulgação de Presentes, Benefícios ou Doações para a o Gestor Regional de Ética. Alguns tipos de presentes, benefícios ou entretenimento são proibidos mesmo que o valor seja menor que o valor limite. O registro de presentes, benefícios e doações é mantido pelo Regional de Ética e enviado a Corporação para controle. O registro feito está disponível, se solicitado, para inspeção da diretoria ou algum membro da gerência.

A Aspen não faz pagamento ou outras contribuições para partidos políticos, organizações ou seus representantes ou toma parte de um partido político. Colaboradores são livres para participar de uma campanha política usando sua própria capacidade pessoal se isto não infringir os princípios que estão no Código de Conduta Ética e/ou as obrigações do colaborador na relação de trabalho com a Aspen de forma que não influencie negativamente sua produtividade ou a credibilidade do Grupo.


Tip-offs (Alerta Anônimo) – Linha Direta

A Aspen se empenha em promover uma cultura de sinceridade e transparência para todo o Grupo, colaboradores e partes interessadas, todos são encorajados a reportar uma conduta antiética e quaisquer outras transgressões das quais se tornem cientes.

Uma linha direta monitorada de forma independente, o Tip-offs anônimo da Deloitte, foi implementado para que todos os colaboradores do Grupo possam reportar suspeitas de fraudes ou atividades consideradas transgressoras do Código de Conduta. O serviço de Tip-offs é estendido para os clientes e fornecedores da Aspen.

O treinamento de Tip-offs e sessões de conscientização são conduzidos periodicamente para promover a utilização do canal quando necessário.

Todos os dados da ligação são reportados ao Comitê de Ética. Ações corretivas tem sido implementadas em todas as instancias para a melhoria do controle e a recorrência do incidente.

Para obter informação adicional sobre os serviços de Tip-offs anônimo da Deloitte, clique aqui.

Para ser redirecionado para o site da Deloitte clique https://www.tip-offs.com/


Conflitos de Interesses

De acordo com o Código de Conduta os diretores e colaboradores da Aspen devem evitar conflito de interesses entre suas atividades particulares e a conduta dos negócios da Aspen.

Qualquer potencial conflito de interesses deve ser declarado por escrito.

A Aspen é um membro do Instituto de Ética da África do Sul.

© Aspen 2012. All rights reserved | Termos legais
promenade